Dicas de móveis planejados para varanda da sua casa

móveis planejados para varanda

Dicas de móveis planejados para varanda da sua casa

Móveis planejados para varanda, são os os mais recomendados para deixar esse espaço mais versátil e agradável para relaxar, receber os amigos e familiares, enfim, desfrutar de bons momentos ao ar livre.

Para você que adora dicas de decoração e está em busca de inspiração para dar aquela repaginada em casa, continue lendo este artigo.

Vamos explorar os benefícios dos móveis planejados para varanda  e fornecer dicas valiosas para a escolha de móveis planejados, além de sugestões de ambientação e cores para tornar sua varanda um dos ambientes favoritos do seu lar. Boa leitura!

Benefícios dos móveis planejados para varanda

Uma varanda planejada oferece uma série de benefícios que podem transformar esse espaço em um verdadeiro refúgio dentro da sua própria casa, convenhamos, quem não gosta de momentos de descanso, não é mesmo?

A seguir, listamos alguns dos principais benefícios que  os móveis planejados para varanda podem proporcionar!

Maximização do espaço

Ao optar por móveis planejados, você pode aproveitar tranquilamente o espaço disponível na sua varanda. Sim, mesmo que a área seja pequena. Móveis sob medida se encaixam perfeitamente, proporcionando um layout funcional e otimizado.

Organização e armazenamento

Móveis planejados para varanda geralmente incluem opções de armazenamento integradas, como gavetas, prateleiras e nichos. Isso permite que você mantenha o espaço organizadoguardando objetos e utensílios de forma prática e acessível.

Personalização e estilo

Com móveis planejados, você terá total liberdade para deixar sua imaginação fluir, ao escolher materiais, cores e acabamentos que combinam perfeitamente com seu estilo pessoal.

Isso possibilita a criação de uma varanda exclusiva, que reflita sua personalidade e se integre harmoniosamente com o restante da decoração.

Durabilidade e resistência

Móveis planejados são projetados para serem duráveis e resistentes, proporcionando maior vida útil em comparação com opções prontas.

Na hora da compra pode até ser um pouquinho mais “caro”, mas pensando em longo prazo, é uma economia e tanto!

Os materiais utilizados são selecionados com cuidado, garantindo qualidade e resistência às condições climáticas.

Valorização do imóvel

Uma varanda planejada bem projetada e atrativa pode ajudar a valorizar o imóvel como um todo. Essa valorização pode ser importante caso você decida vender ou alugar o imóvel no futuro.

5 Dicas de móveis planejados para varanda

Ao escolher móveis planejados para sua varanda, a primeira dica é: leve em consideração o estilo de decoração que deseja criar e também as necessidades de uso desse espaço, combinado?

Dito isso, listamos aqui 5 dicas valiosas para te ajudar na missão de encontrar o móvel perfeito.

Móveis funcionais

Opte por móveis que sejam práticos e, principalmente, funcionais. Por exemplo, bancos com espaço de armazenamento internomesas dobráveis ou extensíveis e prateleiras que aproveitem as paredes.

Mobiliário acolhedor

Escolha móveis confortáveis, como poltronas, sofás ou cadeiras com almofadas macias. Você terá um ambiente irresistível, ou seja, aconchegante e convidativo para desfrutar da varanda, sem precisar se preocupar com o relógio.

Materiais resistentes

Dê preferência a móveis planejados para varanda feitos com materiais resistentes às condições externas, como alumíniomadeira tratada ou fibra sintética. Esses materiais são duráveis e, o melhor de tudo, dispensam manutenção contínua.

Integração visual

Se sua varanda está integrada com a sala de estar, por exemplo, dê preferência a móveis que se harmonizem com o restante da decoração. Isso criará uma sensação de continuidade e fluidez entre os ambientes. A não ser, claro, que você goste de ousar, também não tem problema.

Versatilidade

Escolha móveis que possam ser adaptados a diferentes ocasiões e necessidades. Por exemplo, uma mesa que possa ser usada tanto para refeições quanto para apoio de objetos decorativos.

Dicas de ambientações e cores de móveis planejados para varanda

A escolha das cores e a ambientação da varanda também são elementos importantes para criar um espaço agradável e harmonioso. Confira algumas sugestões!

Cores calmas e neutras

Opte por tons suaves e neutros para as paredes, como branco, bege, cinza claro ou tons pastel. Essas cores proporcionam aquela sensação única e tão desejada de tranquilidade e amplitude.

Toques de cor

Caso você queira ousar, mas não nas paredes, adicione toques de cor por meio de almofadas, tapetes, vasos de flores ou objetos decorativos. Esses elementos trazem vida e personalidade ao ambiente.

Iluminação adequada

Considere a iluminação da varanda, tanto natural quanto artificial. Luminárias de parede, spots embutidos ou cordões de luz podem criar um ambiente aconchegante e convidativo durante a noite.

Plantas e jardim vertical

Você gosta de plantas? Chegou o seu momento! Inclua plantas na varanda para trazer frescor e conexão com a natureza. Além disso, um jardim vertical é uma ótima opção para quem possui pouco espaço.

Elementos decorativos

Utilize elementos decorativos que transmitam a sensação desejada, como quadros, espelhos, cortinas leves, entre outros. Sua casa é o seu reflexo. Portanto, escolha cuidadosamente cada item que irá decorá-la.

Ao seguir essas dicas, não tenha dúvidas de que estará no caminho certo para criar móveis planejados para varanda que atenda às suas necessidades, ofereça conforto e se torne um espaço de relaxamento e convivência agradável em sua residência.

Nossa última dica, conte com a Selfie Planejados para auxiliar você na escolha dos móveis planejados e na criação da ambientação perfeita. Nossos projetistas estão sempre utilizando as melhores combinações de cores, acabamentos e diversos tipos de acessórios.

Além disso, caso tenha gostado das dicas que recebeu nesse artigo, não deixe de acompanhar o nosso blog. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + onze =

Categorias

Post Recente

estamos online!