10 Dicas para para dividir sala de estar e sala de jantar com móveis planejados

sala de estar

10 Dicas para para dividir sala de estar e sala de jantar com móveis planejados

Dividir a sala de estar e a sala de jantar pode ser um desafio emocionante na busca por uma casa ou apartamento mais organizado e funcional, concorda?

Por outro lado, através da utilização inteligente de móveis planejados, é possível criar espaços distintos sem comprometer a harmonia do ambiente, além de ter a certeza de maior durabilidade, beleza e estilo únicos.

Neste artigo, vamos explorar algumas dicas valiosas para ajudar você a dividir esses espaços de forma eficiente, sem perder a elegância, aproveitando ao máximo o potencial dos móveis planejados.

E ao final, claro, descubra como a Selfie pode fornecer os melhores móveis de qualidade para o seu projeto. Boa leitura!

Sala de estar e sala de jantar: como separar os ambientes com os móveis planejados

Você já sabe que os móveis planejados são duráveis e projetados para resistir ao tempo, certo? Mas será que eles servem, por exemplo, para separar a sala de estar da sala de jantar?

Antes de sair movendo tudo de lugar, é importante agir com parcimônia. Por isso, reunimos aqui algumas sugestões dos nossos talentosos projetistas para ajudar você e, quem sabe, fornecer insights valiosos! Aproveite!

Avalie o layout e as dimensões

A primeira dica é: antes de começar a planejar a divisão entre a sala de estar e a sala de jantar, é essencial que você faça uma boa análise do layout e das dimensões da sua sala de estar e sala de jantar.

Meça cuidadosamente o espaço disponível, considerando a localização das janelas, portas e outros elementos arquitetônicos. Isso ajudará a determinar quais soluções de móveis planejados serão mais adequadas para o seu caso específico.

Escolha móveis versáteis

Nossos especialistas também recomendam que opte por móveis que desempenhem múltiplas funções, especialmente se você tiver um espaço limitado, como é o caso dos apartamentos.

Por exemplo, uma estante ou aparador pode servir como uma divisória elegante entre a sala de estar e a sala de jantar, ao mesmo tempo em que oferece espaço de armazenamento adicional para livros, objetos decorativos ou utensílios de mesa.

Utilize biombos ou divisórias móveis

Os biombos voltaram com tudo e, por isso, é uma excelente opção para criar uma divisão flexível entre a sala de estar e a sala de jantar.

Escolha um biombo que complemente a decoração existente e que possa ser movido facilmente conforme necessário, a ideia é simplificar!

Isso permite que você altere a configuração do espaço de acordo com as suas preferências ou necessidades específicas.

Integre cores e texturas

Chegou a sua vez de soltar a imaginação, mas, caso tenha dúvidas, não hesite em buscar dicas na internet ou conversar com profissionais!

Ao planejar a divisão entre a sala de estar e a sala de jantar, leve em consideração a paleta de cores e as texturas dos móveis e acessórios. Dê preferência aos elementos que harmonizem entre si, criando uma transição suave entre os dois espaços.

Por exemplo, se a sala de estar possui tons neutros, considere adicionar uma peça de destaque na sala de jantar que incorpore essas mesmas cores, criando uma sensação de continuidade.

Priorize a circulação

Certifique-se de que a divisão entre a sala de estar e a sala de jantar não comprometa a circulação fluida pelo ambiente, principalmente quando há crianças ou idosos em casa.

Mantenha os móveis posicionados de forma estratégica, deixando espaço suficiente para as pessoas se movimentarem livremente. Evite, ao máximo, obstruir passagens ou criar barreiras que dificultem o acesso a qualquer uma das áreas.

Aproveite ao máximo o espaço vertical

Em ambientes compactos, é fundamental aproveitar ao máximo o espaço vertical disponível, concorda?

Então, considere por prateleiras suspensas, armários aéreos ou estantes altas que proporcionem armazenamento adicional sem ocupar espaço precioso no chão.

Essas soluções também podem ser usadas para definir visualmente a separação entre a sala de estar e a sala de jantar.

Personalize de acordo com o estilo

Não se esqueça de considerar o estilo e a personalidade do ambiente e, principalmente o seu, ao escolher os móveis planejados.

Se você prefere uma estética moderna e minimalista, dê preferência a peças com linhas limpas e acabamentos sóbrios.

Por outro lado, se o seu gosto tende mais para o clássico e elegante, que tal escolher móveis com detalhes refinados e materiais de alta qualidade? Vai ficar super chique, render comentários e elogios.

Crie ilhas multifuncionais

As ilhas multifuncionais são uma adição inteligente e versátil para qualquer espaço, especialmente em ambientes como a sala de estar e a sala de jantar.

Elas não apenas oferecem uma divisão visual entre os espaços, mas também servem como um ponto focal prático e estiloso. Considere!

Invista em bancos com compartimentos internos

Por último, para quem achou que tinha caído em desuso, os bancos com compartimentos internos são uma solução inteligente e prática para otimizar o espaço em salas de estar e salas de jantar.

Além de fornecerem assentos adicionais, esses bancos oferecem espaço de armazenamento oculto para uma variedade de itens, ajudando a manter a ordem!

Descubra os Melhores Móveis Planejados com a Selfie

Na busca por móveis planejados de qualidade para dividir a sala de estar e a sala de jantar, conte com a Selfie Móveis Planejados!

Atuando desde 2011, nossa empresa é reconhecida pela sofisticação, seriedade, qualidade e comprometimento que impulsionam nosso produto e fortalecem nossa marca no mercado.

Nossos projetistas estão sempre utilizando as melhores combinações de cores, acabamentos e diversos tipos de acessórios para garantir a plena satisfação de nossos clientes com o conceito apresentado.

O Grupo Selfie Planejados se destaca pela excelência de seus produtos e serviços, aspirando a ser referência no segmento moveleiro. Com uma trajetória marcada pelo reconhecimento, comprometemo-nos a fornecer produtos de qualidade e praticidade, atendendo às necessidades do mercado com maestria.

Ao seguir as dicas mencionadas neste artigo e contar com a expertise da Selfie, você poderá transformar seu ambiente em um espaço funcional, elegante e verdadeiramente personalizado.

Venha conversar conosco e descubra como podemos tornar seus sonhos realidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Categorias

Post Recente

estamos online!