4 informações importantes que você precisa saber antes de comprar móveis planejados

comprar móveis planejados

4 informações importantes que você precisa saber antes de comprar móveis planejados

Se você está em busca de personalização e exclusividade para decorar sua casa, certamente já considerou a ideia de comprar móveis planejados. Muito mais praticidade, modernidade, durabilidade e, claro, menos dor de cabeça e gastos.

Neste artigo, vamos falar sobre os motivos para optar por móveis planejados, as diferenças entre móveis planejados e modulados, os benefícios que eles oferecem e o que é necessário saber antes de bater o martelo. Boa leitura!

Por que optar por comprar móveis planejados?

Os móveis planejados são feitos sob medida, o que permite criar um ambiente único e personalizado exatamente de acordo com suas necessidades e, principalmente, gostos.

Se ninguém é igual a ninguém, cada um tem o seu estilo, por que os móveis deveriam, não é mesmo?

Com esse tipo de móvel, você terá a liberdade de escolher o material, a cor, a textura e o acabamento que mais combina com a sua decoração, seja do quarto, sala, área de serviço, cozinha.

Basicamente a sua personalidade traduzida até nas mobílias, um luxo só.

Além disso, a fabricação dos móveis planejados é totalmente feita de forma artesanal, ou seja, garante um alto nível de qualidadedurabilidade e exclusividade.

Pode ter certeza que será apenas seu, dificilmente verá no mercado outro igual, não se preocupe.

Outra vantagem interessante é que os móveis planejados são projetados para aproveitar ao máximo o espaço disponível, o que é especialmente útil em ambientes pequenos.

Quem mora em apartamento pode ter certeza que sabe exatamente o que estamos falando, viu!

Diferença entre móveis planejados e móveis modulados

Calma, já adiantamos que é mais comum do que imagina, confundir móveis planejados e modulados. Mas, cuidado, antes de comprar móveis planejados precisamos contar a você que existem diferenças consideráveis entre eles.

Os modulados são pré-fabricados e vendidos em módulos padronizados, que podem ser combinados de diversas maneiras para formar o móvel final. São aqueles que você encontra facilmente no varejo local.

Já os móveis planejados, como mencionamos mais acima, são fabricados sob medida, levando em conta o espaço onde será alocado, o estilo e gostos do cliente.

Por isso, são mais exclusivos e personalizados que os móveis modulados, entende? Além disso, os móveis planejados costumam ser mais caros que os modulados, mas oferecem um nível de personalização e qualidade incomparavelmente superior.

Antes de fazer sua escolha, lembre-se sempre do ditado: “o barato sai caro”, quando estamos falando sobre mobília, a lógica é a mesma.

Benefícios do móveis planejados

Os móveis planejados apresentam vantagens atrativas em relação aos móveis convencionais. A seguir, listamos as principais, confira!

Personalização

Como mencionado anteriormente, os móveis planejados são feitos sob medida, o que permite personalizar cada detalhe exatamente de acordo como você deseja, desde o tamanho, material até o acabamento.

Qualidade e durabilidade

Comprar móveis planejados é como ganhar na loteria, afinal, são fabricados de forma artesanal, com materiais de alta qualidade e durabilidade.

Isso significa uma vida útil longa e resistência a desgastes do tempo.

Aproveitamento de espaço

Os móveis planejados são projetados para aproveitar ao máximo o espaço disponível, o que é bastante viável em ambientes pequenos.

Estilo exclusivo

Por fim, você poderá criar um ambiente exclusivo e com a sua cara, combinando cores, texturas e acabamentos que mais combinam com a sua decoração.

O que é necessário saber antes de comprar móveis planejados

Antes de comprar móveis planejados, é importante ter em mente alguns pontos para não sair no prejuízo.

Orçamento

Os móveis planejados costumam ser mais caros que os móveis convencionais, fato. Por isso, recomendamos que tenha um orçamento definido antes de começar o projeto.

Tempo de entrega

Os móveis planejados são feitos sob medida, o que pode levar um tempo maior de produção e entrega do que os móveis convencionais. Sinceramente, vale a pena esperar.

Escolha do fornecedor

Escolha um fornecedor confiável e com experiência na fabricação de móveis planejados, para garantir a qualidade e durabilidade dos móveis.

Projeto

É fundamental ter um projeto bem definido antes de começar a fabricação dos móveis planejados. O motivo é simples, assegurar que todas as necessidades e preferências do cliente sejam devidamente contempladas.

Material

Por último, mas não menos importante, escolha materiais de qualidade, que garantam a durabilidade e resistência dos móveis.

Além disso, é preciso pensar no estilo de decoração desejado e a harmonização com o restante dos móveis do ambiente.

Bom, como pode ter percebido, comprar móveis planejados é uma ótima opção para quem busca personalização, qualidade e exclusividade na decoração da casa.

Tenha em mente, busque por um fornecedor confiável e tenha um projeto bem definido, levando em consideração o orçamento, tempo de entrega e escolha de materiais de qualidade.

Agora nos conte, o que achou das nossas dicas? Não deixe de acompanhar o nosso blog para receber mais conteúdos como esse. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − nove =

Categorias

Post Recente

estamos online!