Como otimizar o espaço através dos móveis planejados?

otimizar o espaço

Como otimizar o espaço através dos móveis planejados?

Os móveis planejados são uma solução eficiente e inteligente para otimizar o espaço em residências e escritórios. São os itens perfeitos para quem preza por qualidade, durabilidade, versatilidade e, claro, exclusividade.

O motivo é simples, eles são projetados sob medida para se encaixarem perfeitamente nos ambientes, aproveitando cada centímetro disponível.

Para você que está buscando como usá-los para otimizar seu espaço, reunimos algumas dicas práticas. Mãos à obra, boa leitura!

5 dicas para otimizar espaço com os móveis planejados

Dê o primeiro passo realizando o planejamento de cada cômodo, não tenha dúvidas de que essa missão será mais prazerosa e divertida, por que não?

Cada cantinho vai ganhar aquela tão sonhada repaginada, moradores e convidados terão suas necessidades atendidas e, o principal, terão a personalidade e o estilo de cada envolvido no projeto. Dito isso, confira nossas sugestões!

1. Aproveite cada canto para otimizar o espaço

Uma das principais vantagens dos móveis planejados é a capacidade de aproveitar cada canto do ambiente podendo, assim, otimizar o espaço.

Os móveis são projetados de acordo com as medidas exatas do espaço, permitindo que você utilize áreas que antes poderiam ficar subutilizadas.

Armários embutidos, prateleiras de parede a parede e móveis angulares, por exemplo, são excelentes opções para otimizar o espaço.

2. Organização personalizada

Com os móveis planejados, é possível criar soluções de armazenamento personalizadas, ou seja, suas principais necessidades serão consideradas na hora de elaborar o projeto.

Você pode escolher a quantidade de prateleiras, gavetas divisórias de acordo com os itens que precisa guardar. Fala sério, a perfeição existe!

Essa organização personalizada ajuda a otimizar o espaço e facilita o acesso aos objetos armazenados. Depois será difícil esquecer onde guardou seus utensílios.

3. Móveis multifuncionais

Os móveis planejados também oferecem a possibilidade de criar peças multifuncionais. Por exemplo, um sofá com gavetas embutidas ou uma cama com baú para guardar cobertores, travesseiros.

Esses móveis inteligentes ajudam a otimizar o espaço, pois desempenham mais de uma função ao mesmo tempo. E você achando que era o único que poderia acumular tarefas, não é mesmo!

4. Portas de correr ou dobráveis

Outra maneira de otimizar o espaço é optar por portas de correr ou dobráveis em vez das tradicionais portas de abrir.

Essas portas ocupam menos espaço do que você imagina e, além disso, permitem uma melhor circulação no ambiente. Use portas deslizantes em armários, closets e divisórias para economizar espaço valioso.

5. Aproveite espaços verticais

Os móveis planejados são ideais para aproveitar os espaços verticais das paredes. Você pode instalar prateleiras, estantes e nichos que vão do chão ao teto. Solução perfeita para otimizar espaço.

Essa abordagem é super recomendada para evitar o desperdício de espaço e manter o ambiente organizado.

Quando optar por móveis planejados para otimizar o espaço?

Optar por móveis planejados é uma escolha inteligente em várias situações, e nós podemos provar! Veja os momentos em que você pode considerar investir.

Espaços pequenos

É impressão ou os imóveis estão cada vez menores? Se este é o seu caso, os móveis planejados podem ajudar a aproveitar cada centímetro de forma eficiente, oferecendo soluções personalizadas para armazenamento e organização.

Necessidades específicas

Se você tem necessidades específicas de armazenamento ou funcionalidades especiais em mente, como um home office integrado ou uma área de estudo para crianças, os móveis planejados permitem criar soluções sob medida para supri-las.

Estilo e design exclusivos

Estilo e design exclusivos para seus móveis estão na sua lista de prioridades? Não restam dúvidas de que os móveis planejados são a opção ideal.

Você pode escolher materiaisacabamentos e detalhes personalizados que combinam perfeitamente com a estética do ambiente.

Valorização do imóvel

Investir em móveis planejados pode valorizar o seu imóvel, não só otimizar espaço.  Ambientes bem projetados, funcionais e com bom aproveitamento de espaço são atrativos para potenciais compradores e podem agregar valor ao imóvel.

Como os Móveis Planejados Podem Auxiliar na Otimização de Espaço?

Os móveis planejados são projetados a partir das dimensões e características do ambiente. Além disso, podem auxiliar na otimização do espaço de diversas maneiras, conforme explicaremos adiante.

Aproveitamento máximo

Os móveis planejados são projetados para se encaixarem perfeitamente nos espaços disponíveis, ou seja, nada será desperdiçado.

Personalização

Sua personalidade estampada em cada móvel, é assim que resumimos uma das principais vantagens dos móveis planejados.

Você terá total liberdade para escolher a quantidade de prateleiras, gavetas, nichos e divisórias, cores, texturas, materiais. A imaginação não tem limites!

Soluções inteligentes

Os móveis planejados oferecem soluções inteligentes e criativas para otimizar o espaço. Por exemplo, é possível criar armários embutidos em locais antes não utilizados, como debaixo das escadas ou em cantos específicos do ambiente.

Design integrado

Os móveis planejados permitem que você crie um design integrado e harmonioso em todo o ambiente.

A partir de um projeto personalizado, os móveis serão organizados de forma que se encaixem perfeitamente e criem uma sensação de unidade.

Em resumo, os móveis planejados são tudo aquilo que você precisa para otimizar o seu espaço. Oferecem soluções personalizadas, aproveitamento máximo do espaço disponível, design integrado e funcionalidades inteligentes.

Não hesite em investir em soluções duradouras e eficientes para criar ambientes mais funcionais, modernos e acolhedores. Aliás, a Selfie Móveis planejados está de portas abertas para receber você.

Caso tenha gostado desse conteúdo, continue acompanhando o nosso blog e, se puder, compartilhe com quem mais adoraria receber dicas de decoração e otimização de espaços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + onze =

Categorias

Post Recente

estamos online!